Vice-presidente chega a Vila Velha para visita ao Convento

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, chegou a Vila Velha para visita ao Convento da Penha na manhã desta quinta-feira (29). No Convento, Mourão será recebido, no Campinho, pelo frei Alessandro Dias.

O religioso guiará o vice-presidente, que é católico, pelas instalações. Mourão ganhará um tour especial pelo museu, pela Sala dos Milagres e finalizará na capela, com histórias contadas sobre o Convento pelo próprio frei Alessandro.

Durante o período da visita, que vai durar em torno de 30 minutos, o Convento da Penha ficará fechado para os carros, retornando à atividade normal após a partida do general.

Vice-presidente Hamilton Mourão já está no Espírito Santo. (Foto: Divulgação / Twitter)

Vice-presidente Hamilton Mourão já está no Espírito Santo. (Foto: Divulgação / Twitter)

Após a visita, Mourão seguirá para o Itamaraty Hall, em Vitória, onde participará de reunião com 30 empresários capixabas. Em seguida, ele fará uma palestra para 400 convidados sobre a conjuntura político-econômica do Brasil, em comemoração aos 27 anos do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex).

“Ele é a segunda pessoa mais importante do País. Tem acesso ao Presidente e ministros. Queremos mostrar o potencial do Espírito Santo ao vice-presidente”, salientou Marcílo Machado, presidente do Sindiex.

Após a palestra, Mourão receberá duas homenagens. Umas delas, a maior honraria entregue pela Assembleia Legislativa, a Comenda Domingos Martins, será dada ao vice-presidente pelo deputado Alexandre Xambinho (Rede).

A segunda, mais simbólica, uma panela de barro feita pelas paneleiras de Goiabeiras, será entregue pelo presidente do PRTB local, Francisco Milfont.

Às 14h, Mourão se encontrará com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), para seu último compromisso oficial, no Palácio da Fonte Grande. Lá, ele conhecerá o programa Estado Presente, que combate a violência e a criminalidade no Espírito Santo, com enfoque em crimes letais.

Informações: Tribuna On Line