Ex-vereador morre afogado após cair de cavalo em área de alagamento no ES

O ex-vereador Elizmar Calheira, de Presidente kennedy, no Sul do Estado, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (26), em uma área de alagamento localizada em um povoado chamado Campinas.

Ele tinha 60 anos e, segundo informações da Polícia Civil (PCES), apresentava sinais de afogamento no momento em que seu corpo foi encontrado.

A polícia ainda ainda informou, por nota, que populares relataram ter visto um homem, que seria o ex-vereador, a cavalo entrando em uma região de pasto que estava alagada, e que, em determinado momento,  ele o animal acabaram caindo em uma vala submersa.

Na mesmo comunicado, polícia disse que o corpo de Elizmar havia sido encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Por fim, a PCES destacou que o afogamento do ex-vereador não está sendo tratado como decorrente das chuvas no Sul do Estado, e que, após a análise e juntada dos laudos periciais, o caso será encaminhado ao Judiciário para as devidas providências.

A reportagem não localizou familiares do ex-vereador para mais informações sobre seu velório e sepultamento.