Futebol com jeito de gente grande na final do Municipal de Alegre: Cruzeiro do Sul é campeão

O goleiro Diego não consegue conter a bola chutada por Peixinho: 1 a 0

Teve gol olímpico, arbitragem do quadro da CBF e recorde de público no estádio Arsilio Caiado Ferreira na final do Campeonato Municipal de Alegre na tarde deste sábado (19), com a vitória de 2 a 0 do Cruzeiro do Sul sobre o Vila Nova. O jogo foi apitado pelo árbitro profissional Diógenes Padovani.

Peixinho fez os dois gols do jogo único decisivo, um em cada tempo. O segundo, aos 38 minutos da etapa final, cobrança de escanteio com efeito e direto para as redes, enganando o goleiro a João Paulo. Antes, aos 5 minutos do primeiro tempo, Peixinho bateu falta com efeito da intermediária e o goleiro Diego aceitou.

“A grande presença de público demonstra quão saudoso o torcedor de Alegre está do futebol”, disse o colaborador da Secretaria Municipal de Esportes Marinho Machado, que há mais de 30 anos preside o Comercial Atlético Clube, dono do estádio da final e que chegou à semifinal do Capixabão nos anos 90. Depois, o Alegrense foi bicampeão capixaba em 2001-2002.

A final reuniu os representantes dos dois bairros mais tradicionais da cidade, Vila do Sul (Cruzeiro) e Guararema (Vila Nova), que guardam uma saudável rivalidade no samba e no futebol desde meados do século passado. O Cruzeiro do Sul levou o prêmio de R$ 4 mil e a Taça Jean Pachola, em homenagem ao goleiro campeão capixaba de amadores de 2022 pela seleção de Alegre e que morreu num acidente três semanas depois do título. O Guararema recebeu R$ 2,5 mil.

A competição contou com oito equipes: além das duas finalistas, também Celinense, Rive, Alegre United, Monte Castelo (Café), Anutiba e Feliz Lembrança. Nas semifinais, o Vila Nova eliminou o Celinense (1 x 2 e 4 x 0), enquanto o Cruzeiro eliminou o Alegre United (4 x 1 e 3 x 2).

Escalações da final: Vila Nova – Diego(João Paulo), Ronaldo Felipe, Felipe Valim, Renan e Teldas, Dandinho, Ivan, Lucas Marques e Renatinho, Ian e Joilson(Café)(Lucas Mauri). Cruzeiro do Sul – Raoni, Ramon, Guilherme, Ian e Kessinho, Mário, Peixinho, Lincon(Paulo Sergio)e Jonatas, Pereba e Luiz Fernando. Gols: Peixinho (2). Árbitro: Diógenes Padovani (FES-CBF).