Suspeito de tráfico de drogas e homicídio no ES é preso no Rio de Janeiro

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio no Espírito Santo foi preso nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro. Luan Rezende Buarque, de 31 anos, também conhecido como “Luanzinho”, foi localizado no Méier, bairro de classe média alta na zona norte da capital fluminense.

A prisão do suspeito foi feita por policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. Um vídeo mostra o momento em que os policiais conduzem Luan  para a viatura.

Durante as buscas, a polícia já tinha recebido informações de que o suspeito estava escondido no Complexo da Maré, também na zona norte do Rio. Para chegar até Luan, os policiais do Core contaram com o apoio dos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Luan estava foragido da Justiça e já foi preso em 2014, suspeito de chefiar uma associação criminosa do tráfico de drogas no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o suspeito também ficou preso entre setembro de 2010 e maio de 2016, pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.

Informações: Folha Vitória