Suspeito de comandar tráfico em Guarapari é preso com R$ 20 mil

Foi preso nesta quinta-feira (30) um homem de 25 anos suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Perocão, em Guarapari, no Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Civil, Nelson Trindade Mattos Júnior montou uma espécie de consórcio do tráfico, uma parceria criminosa para a venda de drogas entre cidades da Grande Vitória. Com o dinheiro do tráfico, ele ostentava uma vida de luxo.

Nelson foi preso na tarde desta quinta no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Junto com ele, foi apreendida a quantia de R$ 20 mil em espécie.

“Ele estava vivendo uma vida de luxo. Não é um valor que fica na mão de qualquer um. É uma pessoa que tem uma influência muito grande, que controla realmente uma região, uma área de determinado grupo de criminosos”, disse o soldado Goularte, da Polícia Militar, que atuou na prisão.

O jovem era considerado foragido desde o dia 4 de agosto, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. Segundo a polícia, ele se mudou para Rio Marinho há mais de um mês e alugou uma casa localizada nos fundos de uma rua, a fim de se esconder.

“No momento em que chamamos o morador, ouvimos vários barulhos atrás da residência e ele estava se evadindo. Os militares conseguiram visualizar ele fugindo, pulando para a casa vizinha”, disse o soldado Goularte.

Procurado pela polícia

Desde o mês de agosto, a Polícia Civil já havia divulgado informações na tentativa de encontrar Nelson. Na época, o delegado Guilherme Eugênio, que é chefe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), explicou que com o dinheiro do tráfico Nelson sustentava uma vida luxuosa em Guarapari, que inclui uma casa com piscina e carros à disposição.

Ainda segundo a Polícia Civil, a família de Nelson comanda o tráfico no bairro Perocão há muitos anos. A mãe dele era chefe da organização criminosa e foi presa no ano passado. Com a prisão dela, o filho assumiu o comando do tráfico.

“As denúncias revelaram que esses traficantes obrigavam os moradores locais a esconderem drogas, armas e até mesmo a darem abrigo aos próprios traficantes”, revelou Guilherme Eugênio na época.

Também foi descoberto que o suspeito montou uma espécie de consórcio com traficantes de outras cidades, principalmente de Cariacica e Vila Velha.

“Nós percebemos que eles estabeleceram parcerias com traficantes de outros municípios da Grande Vitória, de modo a fazer com que pessoas de Cariacica e Vila Velha viessem vender drogas em Guarapari e pessoas de Guarapari fossem vender drogas lá”, disse o delegado.

Nelson Trindade foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Informações: G1