Polícia Militar ataca Barra de São Francisco apreendendo motos por decisão do CPO

O município de Barra de São Francisco , nos últimos dias , virou palco de ações de policiais militares , apreendendo motos dos trabalhadores do município e submetendo todas elas a serem transportada pelo “famigerado” guincho , que cobra média de 190,00 reais de cada uma , mesmo o guincho levando 10 a 12 motos .

A apreensão de bens pessoais para receber taxas e multas , contraria a lei e vários julgamentos já proferido pelos tribunais .

Levando em conta que a economia do município é sustentada pelo uso do transportes de motos , principalmente , o prefeito Enivaldo dos Anjos se disse indignado com a ação da polícia militar , que estimulada pelos donos de pátios , promovem estas blitz e apenas abordam donos de motos , que são na maioria trabalhadores que usam suas motos para tratar da família .

“ As ações de apreensões de motos sob alegação de falta de pagamento de IPVA , de carteira vencida , só autoriza a ação policial a multar , mas não colocar a moto encima do guincho de empresa terceirizada , porque isto coloca a polícia a trabalhar para empresa terceirizada , o que é proibido pela lei , além de criar promiscuidade entre o agente público e o particular .

Os Comando do 11° Batalhão e CPO de Colatina erram quando permite este abuso contra o povo de Barra São Francisco “ , disse o prefeito Enivaldo .

O prefeito promete reagir às autoridades superiores para conter a ação dos comandos da polícia em permitir estas blitz , principalmente porque são feitas em BSF como retaliação ao prefeito , que sempre combateu este tipo de ações contra os trabalhadores .