Motorista diz que receberia R$ 3 mil para trazer crack do RJ para o ES

Um motorista de 29 anos, que mora em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi flagrado transportando droga e munições na madrugada desta quinta-feira (27), na BR-259.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ordem de parada foi dada após os agentes perceberem que ele trafegava em velocidade incompatível com a via.

Durante a abordagem, segundo a PRF, o condutor demonstrou um certo nervosismo, não sabendo informar de onde estaria vindo, para onde estaria indo e a motivação da viagem.

Em um primeiro momento, ele informou que trabalha como Uber e estaria voltando de município de Baixo Guandu, local em que teria deixado uma passageira. ´

Logo em seguida, o homem mudou a versão e disse que estaria voltando do Rio de Janeiro, onde estava resolvendo questões relativas ao seu passaporte naquele município.

Diante disso, os agentes fizeram uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, utilizando de Técnicas de Fiscalização Avançada (TFA). Ao retirar o forro da porta traseira direita, foi localizada uma pequena porção contendo 15 munições, que estavam envoltas em uma bermuda.

No mesmo local, havia um tablete de substância que, por sua cor, odor, formato e embalagem, assemelha-se ao “crack”. Indagado novamente, o motorista informou que deixou o veículo em um local no Rio de janeiro e que alguém o teria colocado o entorpecente.

Disse ainda que receberia a quantia de R$ 3 mil para levar o carro até Colatina, sendo que o deixaria com as chaves na ignição em uma praça, no centro da cidade, para que outra pessoa retirasse a droga.

O homem afirmou ainda que o veículo está no nome de sua namorada, mas que ele é o responsável pelo carro.

Diante disso, ele foi conduzido, juntamente com o veículo e os ilícitos localizados, até a Delegacia de Polícia Civil de Colatina, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Informações: Folha Vitória