Motorista de aplicativo é morto em assalto após ser obrigado a fazer transferências via pix

O motorista de aplicativo Antônio Marcos Valfré Carrilho, de 49 anos, foi assassinado durante um assalto após aceitar um pedido de corrida, no Norte do Espírito Santo, na última sexta-feira (15). Um adolescente de 17 anos foi detido e confessou que o motorista foi morto obrigado a fazer transferências via pix e depois foi morto.

O carro de Antônio Marcos foi encontrado no bairro Caiçaras, em São Mateus. Já o corpo foi localizado pela polícia às margens de uma lagoa na localidade de Santa Terezinha, também em São Mateus, que liga o município a Conceição da Barra.

A Polícia Militar informou que na tarde de sexta recebeu denúncias anônimas que um suspeito de envolvimento com a morte do motorista de aplicativo estaria escondido em uma casa no bairro Caiçaras após abandonar o carro da vítima em um matagal, aguardando a saída das viaturas do entorno para seguir em fuga.

Com as informações, policiais se deslocaram até o endereço, onde constataram se tratar de uma oficina de veículos.

Durante contato com o proprietário do local, os militares viram o adolescente no local e perceberam quando ele tentou se livrar de uma sacola no interior da loja e seguiu para o segundo andar do imóvel.

Os policiais foram atrás e realizaram a abordagem ao adolesceste em uma residência no segundo andar, onde também foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um celular que pertenciam ao menor. Ele resistiu à abordagem, mas foi imobilizado. Na sacola dispensada havia mais de R$ 3,5 mil em dinheiro.

Questionado, o adolescente relatou que, no final da madrugada, junto de um comparsa, teria acionado uma corrida por aplicativo e durante o trajeto eles anunciaram um assalto, fazendo com que a vítima realizasse transferências por pix para contas de terceiros. Em seguida, segundo a versão do menor, ele teria visto o comparsa assassinar o motorista.

De acordo com a PM, o adolescente de 17 anos disse que, após o crime, deixou o comparsa no local com a vítima e a arma de fogo e saiu para abandonar o carro.

Menor sacou dinheiro em caixa eletrônico após o assassinato

Logo depois, ele teria ido até a oficina, onde pediu ao proprietário sua moto emprestada para ir a um caixa eletrônico, onde sacou dinheiro da vítima, retornando em seguida ao local e devolvido a moto.

O dono da oficina alegou à polícia que o adolescente é seu ex-cunhado e chegou na sua casa pedindo para ficar um pouco no estabelecimento, pedindo em seguida sua moto emprestada. Ele disse que não tinha conhecimento de nenhum fato ilícito praticado pelo menor.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. A Polícia Civil informou que o adolescente de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, sendo encaminhado ao Ciase.

Já o corpo do motorista de aplicativo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, e depois liberado para familiares para sepultamento.