Mais energia: prefeito agradece deputado por preparar cidade para o futuro econômico

No centro das atenções de uma série de investimentos logísticos que deverão atrair também investimentos em infraestrutura urbano/imobiliária e industriais, Barra de São Francisco acaba de receber uma notícia que o prefeito, Enivaldo dos Anjos, comemorou como o primeiro passo para consolidar o futuro econômico do município: o anúncio da EDP de que dobrará a capacidade de produção da subestação localizada em Paulista.

“Esse investimento coloca nosso município e região dentro do sistema de total garantia de energia elétrica da EDP para as indústrias, comércios e produção rural. Passamos, agora, a ter uma capacidade de energia elétrica para atender qualquer tipo e tamanho de investimento. Lutamos por esse investimentos aqui no Norte e Noroeste há anos”, acentuou o prefeito Enivaldo, salientando que não apenas seu município será beneficiado, mas também aqueles que estão em torno.

Como complemento, Enivaldo fez um agradecimento especial: “Agradecemos ao governador Renato Casagrande pelo gesto de apoio junto à EDP e ao deputado Mazinho , que iniciou o mandato buscando construir este caminho de investimentos estruturais para fortalecer a região. Notícia muito boa para Barra de São Francisco e região. Estamos no caminho certo”.

O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) disse que o anúncio da duplicação da oferta de energia elétrica para a região já é resultado do trabalho da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social do Noroeste, que ele preside e que se reuniu na cidade no último dia 24, com uma série de anúncios importantes para o desenvolvimento regional.

A EDP investiu R$ 10 milhões para dobrar a capacidade da subestação e o diretor da empresa no Espírito Santo, Fernando Saliba, destacou também que a conexão com a linha de transmissão de alta voltagem de João Neiva tornou as regiões Norte e Noroeste independentes da Grande Vitória. “Qualquer perturbação na rede de transmissão da Grande Vitória, a partir de agora, não afetará essas duas regiões”, disse Saliba, na visita feita pelo deputado da Frente Parlamentar do Noroeste.