Um rapaz de 25 anos morreu no final da manhã desta segunda-feira (02/07/2018), em Porto Novo, Cariacica, durante o intervalo do jogo do Brasil na Copa. Stanley Ronison de Souza Cândido foi eletrocutado ao tentar pegar uma pipa presa em um fio da rede elétrica na rua.
Stanley ainda foi socorrido por uma ambulância do Samu. A equipe de atendimento tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.
Familiares e amigos do rapaz estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, durante a tarde e liberaram o corpo da vítima. Stanley era casado e tinha uma filha.
Chocado com a perda do ex-cunhado e amigo, o motoboy Diego Lima faz um alerta para outras famílias e também para jovens, adolescentes e crianças que gostam da brincadeira com pipas.
“Acho que a pessoa tem que se conscientizar, porque pode deixar familiar, pode deixar filhos para trás, igual meu cunhado agora. Ele era uma pessoa muito querida, deixou uma filhinha novinha. Não vale a pena morrer e deixar a família por causa de um pedaço de papel”, desabafou.
Outro caso
Em outro acidente, no dia 24 de junho, o estudante Victor Passos Gonçalves, de 12 anos, foi internado em estado grave, no Hospital Infantil de Vitória, depois de uma brincadeira com pipa.
O garoto correu atrás de uma pipa, que foi parar no telhado do clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, Vitória. Ao tentar pegar o brinquedo, Victor caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.
Fonte: folhavitoria