Durante temporal, árvore cai e atinge carros estacionados em Jardim Camburi, Vitória

Durante o temporal que atingiu parte do Espírito Santo na noite desta sexta-feira (21/02/2020), uma árvore caiu e atingiu carros que estavam estacionados em Jardim Camburi, em Vitória. Ninguém ficou ferido. Houve queda de energia em alguns pontos da capital.

A árvore atingiu o transformador de energia, o que causou um grande clarão e assustou clientes de um restaurante em Jardim Camburi. Quatro carros foram atingidos pelos galhos.

“Caiu um raio, derrubou um poste e começou um fogaréu nos fios. Os fios arriaram, derrubaram essas árvores, que caíram em cima dos carros. Realmente, foram vários estrondos sequencialmente”, explicou o empresário João Vicente Soella.

A rua Silvino Grecco ficou interditada. Dois guardadores de carro estavam trabalhando na rua e por pouco não foram atingidos.

“Ia vir pegar a sombrinha aqui no carro, mas deu um raio. Barulho muito forte, deu um clarão e foi aí que apagou tudo”, disse Breno Leandro da Silva.

“Deu um vento forte, o vento que veio já veio derrubando tudo. Se nós estivéssemos debaixo, nós teríamos morrido”, disse o outro guardador, José Marcos Ferreira.

Os bombeiros tiveram que cortar os galhos para liberar o trânsito. Só depois foi possível ver os prejuízos. Um dos veículos teve o vidro traseiro quebrado e o porta-malas atingido.

Ele pertence à jornalista Marcelle Altoé, que também estava no restaurante comemorando o aniversário do irmão.

“A gente já estava pagando a conta, deu um estouro, acabou a energia. O menino que guarda o carro foi correndo atrás de mim e falou ‘moça, o carro da senhora estragou todinho’. Foi questão de minutos, porque eu estaria entrando com as minhas sobrinhas e elas iam atrás”, disse.

Algumas regiões de Jardim Camburi ficaram sem energia. O restaurante só voltou a funcionar porque tem gerador de energia.

Na praça do bairro, o vento forte arrancou uma outra árvore. Os galhos atingiram uma mesa da pracinha e a grade de uma igreja.

Partes do bairro Jardim da Penha também ficaram às escuras. A rua Comissário Octavio de Queiroz ficou sem energia, além de outros pontos. A feira de alimentação, que é montada em uma das praças, ficou vazia e teve que acabar mais cedo.

“Os clientes que estavam aqui foram embora. Agora, estamos recolhendo as coisas, indo embora um pouco mais cedo”, disse o feirante Gian Carlos Paulo.

Fonte: g1