Deputado Enivaldo dos Anjos questiona contrato milionário de guincho e quer Givaldo na CPI

Deputado Enivaldo dos Anjos

Sem descanso contra a Máfia dos Guinchos, o deputado estadual e presidente da CPI que combateu este crime no Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos (PSD) teve novamente que se posicionar na Assembleia Legislativa nesta segunda feira, 16/03/2020, para evitar o retorno de contratos irregulares para a remoção de veículos, firmados pelo Detran-ES.

“Eu asseguro que esse contrato é mafioso e que não é possível um valor desse de R$ 1,4 milhão para a remoção de veículo por seis meses ser algo regular. Vamos convocar o presidente do Detran para prestar depoimento à nossa CPI e esclarecer o que está acontecendo naquele órgão”, disse o deputado em seu discurso no plenário da Casa.

Para Enivaldo, a contratação de uma empresa por apenas seis meses por este valor serve apenas para beneficiar a empresa prestadora de serviço: “Um contrato desse é uma dádiva! Por que precisa de um contrato emergencial de seis meses? Por que não esperou ou publicou logo o edital de licitação? Um caminhão desse custa cerca de R$ 70 mil e o Detran precisa se resguardar desse tipo de contrato que não se explica”.

A CPI da Máfia dos Guinchos indiciou nove pessoas em 2018, quando apresentou seu relatório final. Desde então, Enivaldo segue seu trabalho de fiscalização em diferentes colegiados como a CPI da Sonegação de Tributos, onde deve convocar o presidente do Detran-ES, Givaldo Vieira (PCdoB).