Daniel da Açaí de volta ao quartel dos Bombeiros, agora homenageado

Depois de ter passado dez dias detido no quartel do Corpo de Bombeiros de Vitória, preso pela Polícia Federal sob acusação do Ministério Público de liderar um esquema de corrupção milionário na Prefeitura de São Mateus, o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí, voltou nesta quinta-feira (29) ao local onde ficou encarcerado.

Só que, desta vez, Daniel até posou para fotos ao lado de seus antigos carcereiros ao receber a Medalha Nestor Gomes durante solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro.

A homenagem, não apenas a ele, mas também ao ex-deputado Luiz Durão, que também esteve preso na unidade e recebeu uma Comenda, causou mal-estar nas estruturas inferiores da corporação, de acordo com apuração do colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta

Quando esteve preso, acusado de desviar dezena de milhões do erário municipal, Daniel foi considerado de bom comportamento e fez amizades. Ao retornar à Prefeitura, levou um coronel da corporação e a mulher para seu secretariado.

MEDALHA DO MÉRITO

De acordo com o discurso oficial, instituída pelo DECRETO Nº 1.160-R, DE 12.06.2003, a Medalha Mérito Nestor Gomes leva o nome do ex-presidente do Estado do Espírito Santo e é conferida às autoridades civis, eclesiásticas e militares, inclusive de outras Forças que tenham se destacado de maneira excepcional para o fortalecimento e desenvolvimento administrativo e operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Sendo assim, todos aqueles que envidaram esforços para a melhoria do Corpo de Bombeiros e sua Defesa Civil, facilitando investimentos, captação e alocação de recursos, dessa forma contribuindo para o melhor atendimento às famílias capixabas, são agraciados por esta medalha, a qual é concedida por ato do Comandante-Geral após proposta realizada por comissão composta por Oficiais Superiores da Corporação. (Da Redação)