Adolescente é esfaqueado pela namorada após briga por causa de lata de leite condensado

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado pela namorada, na noite desta sexta-feira (4), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

Segundo familiares e amigos, o jovem não tinha dinheiro para comprar uma lata de leite condensado para a namorada, o que teria motivado o crime. A agressora, de 20 anos, foi presa.

O adolescente deu entrada ao hospital após ter sido esfaqueado e foi encaminhado para a UTI do hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

A mãe do rapaz conta que não foi a primeira vez que o filho foi agredido pela mulher, tendo já sido ferido até com pauladas.

A confusão teria começado quando a namorada foi atrás do adolescente na casa de um amigo dele, um auxiliar de serviços gerais que preferiu não se identificar. Ela queria dinheiro para comprar uma lata de leite condensado, mas ele disse que não tinha.

O casal, então, foi embora e seguiu para a casa da moça. Pouco tempo depois, o amigo soube que a vítima havia sido esfaqueada.

O auxiliar de serviços gerais foi quem levou a vítima do posto de saúde do bairro para o hospital. Ele conta que conversou com os médicos que realizaram o primeiro atendimento, que disseram que, por pouco, o golpe não foi fatal.

A notícia logo se espalhou pelo bairro e moradores ficaram revoltados. A mulher fugiu após saber que a população do bairro queria agredi-la.

Vizinhos ajudaram nas buscas, mas foi a polícia quem a encontrou. Após ser presa, ela contou que o motivo do crime foi outro e até achou graça.

“Na hora da volta, ele pegou uma pedra enorme e falou que ia roubar o cordão da minha mãe. E começou a me bater. Eu falei ‘mãe, dá um jeito. Manda ele embora daqui que eu não estou aguentando mais de tanto apanhar’. Aí minha mãe tentou segurar ele, ele fez força para sair da minha mãe e começou a me bater de novo. Nisso eu levantei e peguei a faca. Foi o único modo que eu arranjei de ir embora. Aí eu dei uma facada perto do ombro dele. Mas não foi por causa de leite condensado não”, alegou.

A agressora, no entanto, foi encaminhada ao presídio, na manhã deste sábado (5). A versão da moça, de legítima defesa, não convenceu a Polícia Civil e nem os familiares e amigos da vítima, que não se conformam com o motivo do crime.

“Ela falou que ele tinha xingado o ex-marido dela, que faleceu. Que ela não suportou e deu uma facada nele. Mas isso não justifica. Podia ser o erro que fosse, mas não justificava ela dar uma facada no cara não”, disse o amigo do adolescente.

“Foi por causa de ciúme besta dela, que ela tem ciúme dele. Se não der certo, você separa. Não é a primeira vez que eles brigam”, lamentou a mãe.