“A melhor vacina contra o retrocesso em 2026 é eleger bem em 2024”, diz Luiz Paulo na convenção do PSDB

Na convenção estadual do PSDB realizada neste sábado (07) no plenário Dirceu Cardoso, o principal da Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, destacou a importância das eleições municipais de 2024 para o desenvolvimento das cidades e também para assegurar o desenvolvimento do Espírito Santo, a partir das eleições estaduais de 2026, para o Palácio Anchieta.

Luiz Paulo destacou que o Espírito Santo vive um ciclo de prosperidade há mais de 20 anos, a partir das eleições de 2002, graças a um modelo de gestão transformadora que começou na Prefeitura de Vitória, quando o PSDB administrou a Capital.

O PSDB governou Vitória de 1993 a 2004, nas gestões de Paulo Hartung, com um mandato, e o próprio Luiz Paulo, dois mandatos.

“Foi aqui em Vitória que começou esse novo ciclo virtuoso que o Espírito Santo hoje vive, sob a liderança do nosso governador Renato Casagrande. O Espírito Santo hoje é referência nacional. Estamos nos aproximando das eleições municipais e, como partido, em cada município, devemos trabalhar a favor de administrações transformadoras. Porque nós construiremos um bom Estado, um bom país, se construirmos boas cidades”, disse Luiz Paulo Vellozo Lucas, que é pré-candidato do partido a prefeito de Vitória.

VACINA

“A melhor vacina que podemos tomar contra o retrocesso nas eleições de 2026 é eleger administrações transformadoras nas eleições de 2024. Esta foi a tarefa que me foi passada quando eu assumi a presidência do Diretório Municipal de Vitória: trabalhar para apresentar nas eleições de 2024 o melhor projeto, o mais competitivo, para ganhar as eleições e fazer de novo uma gestão transformadora na cidade de Vitória”, disse Luiz Paulo.

O vice-governador Ricardo Ferraço participou da convenção (ao lado de Luiz Paulo)

LIDERANÇA

“Tem gente que acha que governar é gastar o dinheiro do tesouro, nomear os aliados e demitir os adversários. Governar é muito mais do que isso. Governar é um instrumento de transformação da sociedade. E o que transforma a sociedade é uma combinação de políticas públicas com as forças do mercado e da sociedade. O governo não opera sozinho a sociedade. Cada pessoa opera na sociedade: cada empresário, cada trabalhador, cada organização da sociedade. Por isso a função mais importante de qualquer governo é liderança! Porque ele tem que administrar todas as demandas e conversar com a população, com os funcionários, com o Ministério Público, com os empresários. Isso é liderar a sociedade”, disse Luiz Paulo, no plenário Dirceu Cardoso, lotado com dezenas de militantes e autoridades municipais e estaduais.

RICARDO

O vice-governador Ricardo Ferraço, que hoje é  visto como um nome natural para a sucessão de Renato Casagrande no Governo, estava na convenção, presidida pelo deputado estadual Vandinho Leite.

Vice-presidente da municipal, o deputado estadual Mazinho dos Anjos não compareceu e justificou a ausência. “Infelizmente,  há meses eu já havia confirmado presença como padrinho de um casamento em Pedra Azul,  mas estamos juntos para fortalecer o partido nas eleições municipais de 2024 e marcharmos unidos em 2026”,, disse Mazinho.

Compareceram, dentre outros, o prefeito Kleber Medici, de Santa Teresa, e o ex-deputado Emílio Mameri, todos do PSDB. E ainda o secretário-geral do PP no Espírito Santo, Marcos Delmaestro, e lideranças de outros partidos como o prefeito Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, os deputados estaduais Lucas Scaramussa e Alcântaro Filho.