Deslizamento de pedras em Capitólio deixa cinco pessoas mortas

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde deste sábado (8), que subiu para cinco o número de mortos após a queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas na região dos Cânyons de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O coronel Edgard Estevo confirmou que a corporação estima que 20 pessoas estão desaparecidas.

A informação sobre as vítimas mortas foi divulgada pelo tenente Pedro Aihara. A identidade não foi confirmada devido ao nível de degradação dos corpos. Segundo informações iniciais, três embarcações teriam sido atingidas.

“Esse número pode mudar, porque a gente tinha uma quantidade muito grande de embarcações naquele momento. Destas, duas afundaram e uma não afundou”, explicou.

Segundo Aihara, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h por funcionários que trabalham próximo da ponte do Turvo na região. Eles relataram que ocorreu uma cabeça-d’água na região dos cânions e que teria acontecido o rolamento de pedras e estruturas rochosas.

Ainda segundo o militar, 23 vítimas foram atendidas no Hospital Santa Casa de Capitólio e liberadas. Duas foram levadas para a Santa Casa de Piumhi com fraturas expostas.

Três estão na Santa Casa de Passos. O estado de saúde delas não foi divulgado. Outras quatro estão na Santa Casa de São José da Barra com ferimentos leves.

No fim da tarde, mais 40 bombeiros estavam empenhados na operação, que contava com mergulhadores e apoio do helicóptero da corporação.

Em nota, a Marinha informou que foram descoladas para o local do acidente equipes de salvamento para prestar apoio às vítimas atingidas pela queda da rocha.

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, destacou.