Médico de Guarapari morre aos 87 anos vítima de covid

A covid-19 fez mais uma vítima da área da saúde no Espírito Santo. O médico otorrinolaringologista, Theócrito do Valle Santiago, muito conhecido no município de Guarapari, morreu aos 87 anos vítima da doença. O atendimento humanitário era uma das marcas do profissional.

O médico estava internado há uma semana mas não resistiu à infecção. O médico morreu na manhã da última quinta-feira (15). A esposa e uma das três filhas do casal também foram infectadas pelo vírus, mas estão em casa e passam bem.

Além da medicina, Theócrito já ocupou o cargo de presidente do Lions Clube Guarapari duas vezes. A primeira entre os anos de 1999 e 2000 e a outra entre 2019 e 2020.

Amiga de longa data de Theócrito, a atual presidente do Lions, Ivany Brandão, se emocionou com a partida do profissional.

“Meu maior conforto é que ele cumpriu a missão humana na terra. Era um ser irretocável. Nossa trajetória juntos se mistura entre a vida pessoal e o Lions Clube. A partida dele deixará uma lacuna muito grande. Ele atendia a todos de pronto. Não importava se eram amigos, familiares ou quem necessitava de atendimento médico e não podia arcar. Ele ajudava a todos! Sempre foi caridoso e ético, além de grande pensador e filósofo. Estou muito abalada, mas com a certeza que ele cumpriu a missão que lhe era destinada”.

Devido às restrições aplicadas pela pandemia, não houve velório.

Informações: Folha Vitória