Entidades de rochas do Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará firmam parceria inovadora

Tales Machado, Carlos Rubens, Frederico Robison e Balbino Figueiredo

Seguindo os passos das federações das indústrias de MG e ES que criaram um plano conjunto pelo desenvolvido, fortalecimento e estímulo à economia nos dois estados, as quatro principais entidades do setor de rochas ornamentais do Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará assinaram nesta segunda-feira, 17, o “Protocolo de Integração”. Com ele, Centrorochas, Sindirochas ES, Sinrochas-MG e Simagran-CE se comprometem em atuar em conjunto pela busca de seus objetivos.

A união dos estados indica a busca de um fortalecimento dos mesmos, o que será benéfico ao fortalecimento do país, logo, não indicando qualquer ruptura destes com os interesses nacionais, o mesmo ocorrendo na integração das entidades do setor de rochas que firmaram o “Protocolo de Integração”.

O documento foi assinado pelos presidentes do Centrorochas e dos sindicatos patronais dos três principais estados exportadores do setor de rochas do país, respectivamente: Frederico Robison, Tales Machado, Balbino Figueiredo e Carlos Rubens. A integração foi formalizada durante apresentação do “Plano Estratégico MG-ES”, em Belo Horizonte.

Estavam no evento: os presidentes das federações capixaba e mineira, Léo de Castro e Flávio Roscoe, os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, e Minas Gerais, Romeu Zema, o ex-senador, Ricardo Ferraço, o deputado federal, Evair de Melo, Eutemar Venturim (Cetemag), além de empresários e outras lideranças políticas.