Suspeitos de explodirem caixa eletrônico em Cariacica, ES, são presos

Quatro homens foram presos e três menores apreendidos suspeitos de explodirem um caixa eletrônico que fica ao lado de um supermercado em Campo Verde, Cariacica, na madrugada do dia 1º de abril. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (3). A explosão destruiu o local, mas o cofre não foi aberto e os criminosos fugiram sem levar nada.

A Polícia Civil informou que Jaderson França, Daviton Dias, Herick da Silva e Breno Pereira, além dos três menores, são traficantes do bairro e não tinham experiência com roubos a agências.

“Até porque eles atacaram um caixa de um banco 24 horas, que não é usual ser atacado, pois tem muitos mecanismos de defesa, é bastante durável, então, não é um alvo de experientes”, explicou o delegado Romualdo Gianordoli, responsável pela investigação do caso.

O delegado revelou que, durante a tentativa de assalto, o grupo utilizou fios e explosivos artesanais para explodir o terminal de autoatendimento.

“Eles puxaram uma fiação bem grande, para que pudessem ficar a uma distância segura do local em que colocaram os explosivos, encaixaram no caixa eletrônico, foram a uma distância segura e acionaram (o dispositivo), por meio de uma bateria de motocicleta, e tudo explodiu instantaneamente”, disse Romualdo Gianordoli.

Os suspeitos vão responder por tentativa de roubo, associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio contra os policiais.

Susto e medo

A explosão deixou moradores da região assustados. Policiais chegaram ao local momentos antes da fuga dos criminosos e houve troca de tiros. Uma moradora, que prefere não ser identificada, relembra a noite de pânico.

“A gente estava dormindo quando acordou com um monte de tiro. Era tiro e aquela correria de carro. Tiro, tiro, um atrás do outro”, disse a moradora.

O gerente de um supermercado que fica ao lado do local onde a explosão ocorreu conta que está quase impossível trabalhar com tranquilidade no bairro.

“É uma situação muito complicada porque realmente a gente fica a mercê da situação. É confiar somente em Deus mesmo, na terra está muito difícil. A violência está muito grande e o medo fica”, concluiu.

Fonte: g1