Suspeito de vender drogas para universitários em Jardim da Penha, em Vitória, é preso

Um jovem de 25 anos foi preso, suspeito de vender drogas para universitários e outros estudantes em Jardim da Penha, em Vitória. A prisão aconteceu nesta terça-feira (16).

O suspeito, Guilherme Terra Gomes, foi identificado após uma denúncia anônima em outubro de 2018. A partir de então, ele passou a ser investigado.

“Em outubro recebemos uma denúncia do Disque Denúncia de que o Guilherme fazia a venda de uma metanfetamina muito potente nas regiões de escolas, faculdades e festas rave. Essa investigação foi se prosseguindo e no mês de abril nós recebemos a identificação do endereço onde ele estava”, disse o delegado Alberto Roque.

Guilherme foi preso em flagrante no apartamento onde mora em Jardim da Penha. Segundo a polícia, ele já sabia que poderia ser preso a qualquer momento e tinha o hábito de se mudar com frequência.

Com ele, a polícia apreendeu loló, LSD, maconha e MD. O suspeito já tinha passagem pela polícia, em 2016. Na época, ele estava em um ônibus em Afonso Cláudio a caminho de uma rave.

“Como a polícia militar já estava trabalhando com a informação de uma pessoa que estava vendendo nas escolas, nós juntamos forças e em uma forma muito integrada conseguimos fazer a prisão do guilherme com todo esse material entorpecente”, completou o delegado.

As vendas das drogas aconteciam na porta das escolas em vários momentos do dia. Ele fazia as negociações pelas redes sociais e tinha até máquina para passar o cartão de crédito.

“O fato de vender na porta de escolas pode aumentar a pena. As investigações vão avançar e se ele usou corrupção de menores para praticar crimes também vai ser indiciado por esse mesmo delito”, concluiu o delegado.

Informações: G1/ES