Marinha: Mais de 80 fuzileiros do Rio vêm ao ES para ajudar cidades destruídas pela chuva

A Marinha do Brasil informou que um grupamento de 83 fuzileiros navais virão ao Espírito Santo para auxiliar comunidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do Estado no último sábado (23). Os militares atuarão nas cidades de Mimoso do Sul e Apiacá.

Os fuzileiros devem chegar a Mimoso do Sul, vindos de Itaperuna,  por volta de 8h desta quinta-feira (28). O grupamento conta com 15 viaturas. As equipes trabalharão no desbloqueio de vias, transporte de suprimentos especiais, distribuição de água, e outras atividades.

O capitão Daniel Tomaz Galrão informou que os militares devem se reunir com a prefeitura assim que chegarem ao município.

“Nesse primeiro momento, deverá ocorrer algumas reuniões com órgãos e prefeitura, a fim de tomar conhecimento da situação local”, disse.

Durante o atendimento no Espírito Santo, os militares também continuarão a auxiliar as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, também atingidas por fortes chuvas.

“Essa expansão da área de operação vem em resposta às necessidades emergenciais das populações atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a região”, informa a Marinha por nota.