Natural de Mimoso do Sul, Stenio Garcia não consegue contato com familiares após forte chuva no ES

Natural de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, o ator Stenio Garcia ainda não conseguiu fazer contato com familiares que vivem na cidade que foi destruída por uma forte chuva no final de semana. “Estou tentando comunicação e não consigo”, disse. No estado, ao menos 19 pessoas morreram e seis estão desaparecidas.

O ator soube da enchente na cidade neste domingo (24). “Estou devastado e tentando entender como isso pôde acontecer. Sei que tragédias existem, mas será que não é falta de escoamento? Isso sempre foi uma preocupação”, disse.

Segundo Stenio, ele ainda não conseguiu contato com familiares e amigos em Mimoso, como sua prima chamada Vani. “Além dela, amigos que considero família, como Rosângela Guarconi, e meu amigo de infância, Carlos Alberto. Estou tentando comunicação e não consigo”, relatou.

A cidade foi uma das mais afetadas por um temporal que atingiu cidades do Sul do estado entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). Na cidade, 17 pessoas morreram. Em todo o estado, são 7.287 pessoas estão desalojadas e 411 desabrigados.