Casagrande: Sul do ES tem cenário de guerra e dezenas de desaparecidos

O Governo do Espírito Santo realizou uma coletiva de imprensa no fim da tarde deste sábado (23) para atualizar as informações sobre os prejuízos das fortes chuvas no Sul do Estado.

O governador Renato Casagrande comentou que, até o momento, foram quatro mortes confirmadas em Mimoso do Sul, sendo dois corpos encontrados em um lar de idosos e outros dois localizados por voluntários em casas no município. Ainda não foi divulgado o nome das pessoas que perderam a vida por conta das enchentes.

Casagrande informou que os desaparecidos chegam na casa das dezenas.

Ele explicou que o resultado da situação depois das chuvas no Sul do Estado ainda será conhecida neste domingo (24), por conta da dificuldade de se chegar em diversos locais da região.

Segundo o governador, vários lugares continuam debaixo d`’ água e isso prejudica as buscas.

De acordo com Renato Casagrande, a situação é caótica em Mimoso do Sul, além de ser a mais grave.

 “Temos um cenário de guerra, porque carros foram totalmente arrastados. Uma destruição muito grande”, relatou.

“Os dois lados da cidade estão isolados, não se comunicam”, disse. “Há a necessidade de ligar a energia em algumas áreas da cidade, por descargas elétricas e isso tirou a comunicação da cidade”, comentou.

“Nós estamos no esforço com a Vivo, que está levando um gerador e vamos transportar esse gerador para um local da torre de helicóptero para tentar retomar a comunicação em Mimoso”, explicou.

O governador ainda disse durante a coletiva que outros três helicópteros estarão disponíveis para ajudar. Novas informações serão repassadas ao longo deste sábado e domingo.