Criminoso em fuga invade velório e abraça caixão para despistar policiais

Um jovem de 20 anos foi preso após invadir uma igreja onde ocorria um velório e abraçar o caixão para despistar policiais que o perseguiam. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21) no bairro São Benedito, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento, a equipe identificou um homem, conhecido por envolvimento em diversos crimes, em um carro estacionado.

Ao perceber os policiais, o homem saiu do carro e entrou na igreja. Os policiais perceberam que ele portava uma arma de fogo e foram atrás.

Quando o suspeito percebeu que seria abordado, correu em direção ao caixão, o que gerou tumulto na igreja. Mesmo tentando despistar os policiais, o suspeito acabou abordado. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, com 19 munições.

No momento em que o homem era levado para a viatura, populares se aproximaram e tentaram soltá-lo. Segundo a polícia, algumas pessoas ainda tentaram tomar as armas dos militares.

“Foi necessário realizar um disparo para repelir a agressão injusta e evitar que conseguissem tomar as armas”, explicou a PM.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracruz e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.