Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos no ES

Até o fim da manhã desta terça-feira (19), 11 pessoas foram presas durante uma megaoperação da Polícia Federal no Espírito Santo contra uma das maiores facções do Rio de Janeiro.

Mais de 150 agentes participaram da ação, que também aconteceu em outros estados do Sudeste. O objetivo é localizar e prender traficantes de armas ligados ao grupo criminoso.

Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária em cidades capixabas. Segundo a Polícia Federal, os mandados no Estado são contra criminosos que teriam envolvimento com uma facção do Rio que também atuavam no tráfico de drogas e armas na Grande Vitória

Todas as ordens judiciais cumpridas no Estado foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Vitória. As investigações sobre o elo criminoso interestadual começaram no ano passado, quando um homem de 30 anos foi preso em um ônibus com drogas, armas e munições.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, a facção criminosa que domina o Rio de Janeiro tem diversas ramificações no Espírito Santo.

Além das prisões realizadas no Estado, outras duas pessoas foram presas em Minas Gerais e mais uma em São Paulo. Mesmo com a operação realizada nesta terça-feira, a investigação continua.