Homem morre durante temporal no ES; suspeita é de ter sido eletrocutado

Um ajudante de carga, de 48 anos, morreu na noite desta sexta-feira (1), no bairro Primavera, Viana, durante o temporal que atingiu a região metropolitana da Grande Vitória. Testemunhas contaram que o local estava bastante alegado, com um fio de energia exposto que em contato com a água da chuva, teria ocasionado a morte do homem.

Segundo Sidmar dos Santos, primo da vítima do incidente, Adair José Ferreira tentava voltar para casa quando tudo aconteceu. Ele caminhava
às margens da BR 262 e ao tentar atravessar pela faixa, para alcançar a passarela, caiu sem vida.

Adair morava em uma casa em cima da casa de Sidmar. O primo contou que Adair chegou a esperar que a chuva estiasse para sair do local onde trabalhava. Por volta de 20h30, decidiu ir embora.

“Ela viu (uma comerciante), na hora da tempestade, um raio caindo, na hora que ele estava atravessando aqui. Provavelmente na hora o raio chegou no fio, o fio bateu na água e ele veio a óbito. Ele tava atravessando, tava saindo do serviço, indo para casa, como sempre, né?”, contou.

O primo disse ainda que a região costuma ficar bastante alagada quando chove. “E aqui é muito alagado, sempre quando chove aqui alaga. Então ele teve que atravessar no meio dessa água para pegar a passarela para atravessar até do outro lado. Aí, infelizmente, aconteceu essa tragédia aí do raio cair e bater no fio, o fio se romper, né, e bater nele”.

Adair trabalhava há mais de 10 anos na mesma empresa. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o médico do Samu atestou o óbito por possível descarga elétrica.

Já a polícia civil disse que o caso foi registrado como encontro de cadáver, morte a esclarecer e vai ser investigado. A EDP informou que está apurando a ocorrência.

A equipe de reportagem esteve neste sábado (2) no local do acidente e encontrou vários fios desencapados. Durante a manhã a família tentava a liberação do corpo no DML de Vitória.