Morador perde dentadura em enchente no ES e cidade se mobiliza para achar dono

No meio dos destroços provocados pelas enchentes, após fortes chuvas, é comum serem encontrados móveis, documentos, roupas, calçados, livros e utensílios domésticos.

Mas, no último temporal registrado na cidade de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, um morador se surpreendeu com o que encontrou no meio da lama e de muito entulho: uma dentadura.

A prótese dentária foi localizada na segunda-feira (22), na rua Jo´sé Cupertino, pelo empresário Josimar Neves, o Tilim Lopes, 35 anos. Ele postou um vídeo nas redes sociais mostrando o achado inusitado e a postagem viralizou. Agora, a cidade está mobilizada a encontrar o dono da dentadura.

Tilim até revelou que há a intenção de, achando o dono, fazer uma vaquinha para comprar uma nova dentadura.

Segundo o empresário, por conta das fortes chuvas na região, vários bairros da cidade ficaram inundados.

O empresário disse que provavelmente o dono da prótese dentária deve morar no Morro do São Vicente, já que ela foi encontrada nos entulhos que desceram com a chuva da localidade.

Dentadura foi achada após amigo cuspir no chão

Ele narrou que estava conversando com alguns moradores, quando um deles cuspiu no chão, na direção da dentadura, sem saber que ela estava ali. Tilim olhou para baixo e encontrou a prótese, até achando que era do amigo.

Tilim na mesma hora parou e gravou um vídeo para divulgar nas redes sociais, já que pensou que o dono da prótese deve estar procurando.

“A gente brinca e tudo mais, mas o sorriso é uma coisa bonita e muda a vida das pessoas. Por isso, vamos fazer uma vaquinha, procurar um dentista, para devolver a dentadura ou fazer uma nova”, disse o empresário.

Veja o momento em que o empresário acha a dentadura: 

A dentadura foi guardada e, caso o dono queira de volta, é só procurar o empresário em Afonso Cláudio. “Está na minha casa. O dono pode me procurar e não precisa se preocupar porque não vamos identificá-lo. Só queremos entregar a dentadura”.

Brincadeiras nas redes sociais

Após Tilim Neves publicar seu apelo nas redes sociais à procura do dono da dentadura, muitas pessoas se mobilizaram na internet para ajudar, mas também caíram na brincadeira.

“O pobre não tem um minuto de paz. Oh tristeza”, disse uma internauta. “Vamos fazer um leilão beneficente”, disse outro.

Um internauta comentou que também já havia achado uma dentadura na rua: “Encontrei uma há uns tempos atrás e achei o dono”.

E teve até dentista se prontificando a fazer uma nova prótese: “Pode me procurar para fazer uma nova”, escreveu uma profissional da área.