Suspeitos de roubar mais de meio milhão de reais em joalheria são presos em Vila Velha

Uma dupla suspeita de cometer assalto em um shopping no Mato Grosso do Sul foi detida pela Polícia Militar na terça-feira (16) em Rio Marinho, Vila Velha. Com os homens, de 22 e 23 anos, os policiais encontraram arma de grosso calibre, várias munições, mira laser e até seletor de rajada.

Tudo começou depois que alguém ligou de forma anônima para o disque-denúncia, informando os dois teriam ido para o Mato Grosso do Sul para assaltar um shopping. Segundo a polícia, eles renderam quatro funcionários e levaram cerca de R$ 600 mil em joias de uma joalheria.

Logo após o crime, os dois suspeitos voltaram para o Espírito Santo. O serviço de inteligência da Polícia Militar começou a monitorar a dupla e passou as informações para o Batalhão de Missões Especiais.

Os policiais foram para o endereço apontado na denúncia e, assim que chegaram no local indicado, já avistaram os dois indivíduos. Um deles estava segurando uma sacola e tentou fugir, mas acabou detido.

O outro também foi detido e, de acordo com a polícia, na cintura dele foi encontrado a pistola calibre 9 milímetros municiada, que estava também com seletor de rajada e uma mira laser.

Dentro da bolsa de um deles os militares encontraram várias munições de diversos calibres. Ao ser questionado sobre o material, um dos suspeitos informou que teria comprado as munições por R$ 500, e que iria revender o material na praça.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, junto com o material apreendido.

Em nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A arma e as munições apreendidas serão encaminhadas para o setor de Balística.