Turistas desobedecem ao isolamento, fazem churrasco na praia em Guarapari e ficam sem o carro

2228

Turistas que escolheram uma praia escondida em Guarapari para fazer churrasco durante esta terça-feira (26), acabaram ficando sem o carro. Eles colocaram o veículo na areia da Praia do Boião, em Perocão, e no momento em que a maré começou a subir, não conseguiram tirar o veículo a tempo.

O casal conta que era por volta das 17h, quando tudo aconteceu. “Vimos quando o mar começou a se aproximar mais da areia e decidimos tirar o carro, mas não deu tempo. A areia estava muito molhada já, e os pneus começaram a atolar. Os vizinhos tentaram nos ajudar aqui, mas infelizmente não conseguimos retirar”, disse a mulher, que é de Minas Gerais.

Por se tratar de um local ermo, moradores do entorno acolheram o casal para que eles possam buscar uma maneira de retirar o veículo da água. “O jeito vai ser esperar a maré baixar para conseguirmos retirar o carro dali”, completou a mulher.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Guarapari determinou o fechamento das praias, e em tese, o local não poderia ser usado para o lazer. Apenas caminhadas e corridas são liberadas mediante o uso de máscaras, de 5h às 11h.

Além disso, na cidade é proibida a circulação de veículos na areia. A desobediência, implica em multa de R$ 800 a R$ 8 mil, de acordo com o inciso XII do Art. 37º do Decreto Municipal nº 243/ 1994.

Fonte: tribunaonline