Prioridade do Podemos em Guarapari é formar aliança com o pré-candidato Gedson Merízio

653

Durante uma reunião com o PSB, neste sábado, o coordenador estadual do Podemos no Espírito Santo, Edinho Maioli, afirmou que a prioridade do partido neste momento é consolidar uma aliança em Guarapari em torno da candidatura do ex-Secretário Estadual de Turismo, Gedson Merízio (PSB).

“O que nós queremos é construir uma aliança municipal que defenda um momento novo na política do Guarapari”, afirmou Edinho Maioli

O Presidente Estadual do Podemos, que também é Prefeito de Viana e Presidente da Amunes, Gilson Daniel, lembra que: “o Podemos acredita na transparência, na participação e na democracia e por isso em cada cidade analisa, de maneira criteriosa, como se traduz a realidade política local, ouvindo a todos para assim tomar suas decisões”

O Presidente Municipal do Podemos, vereador Lennon Monjardim, manifestou seu apoio à construção da candidatura de Gedson Merízio.

Para o PSB, contudo, o Podemos também é prioridade. Edinho Maioli, inclusive, é cogitado como possível vice-prefeito, mas o Podemos também trabalha com a hipótese de indicar como vice o servidor público e ex-presidente do Sintrag, Thiago Magno de Almeida Silva, e não descarta indicar uma mulher para a vaga de vice. Embora Gedson diga que é cedo para essa definição, esclarece que vem discutindo com o Podemos e demais partidos aliados.

“Os nomes indicados pelo Podemos equilibram a nossa chapa, estamos construindo uma aliança com lideranças representativas na cidade, de pessoas comprometidas com Guarapari, que pregam humanismo e desenvolvimento com sustentabilidade, vamos avançar e o Podemos está muito bem representado”, disse Gedson.