Dois pacientes com coronavírus morrem durante queda de energia em hospital de Cachoeiro

601

Dois pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim morreram na tarde desta quarta-feira (27), durante uma queda de energia ocorrida no hospital, que durou cerca de três horas. Segundo o hospital, os dois pacientes estavam infectados pelo novo coronavírus e o estado de saúde deles era grave.

De acordo com a Santa Casa, uma instabilidade elétrica deixou o hospital sem energia aproximadamente entre 14 e 17 horas de quarta-feira. Ainda segundo a unidade de saúde, após a queda de energia, o gerador foi acionado, mas seu painel de controle não seguiu os comandos automáticos do equipamento. A Santa Casa informou também que técnicos da empresa responsável pela manutenção do aparelho estiveram no hospital e fizeram testes para apurar os motivos e certificar que tal evento não mais ocorra na unidade

A assessoria de imprensa do hospital disse ainda que, diante da circunstância, mobilizou toda sua equipe de assistência médica para garantir a integridade dos seus pacientes. Segundo a Santa Casa, todos os esforços foram feitos para que não houvesse comprometimento nos seus tratamentos e três pacientes foram transferidos para outro hospital da região.

Sobre os dois óbitos, a Santa Casa afirmou que, “diante dessas lamentáveis perdas se solidariza com amigos e familiares”.

“Por fim, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro agradece o apoio e a solidariedade recebidos do Hospital Evangélico, Hospital Infantil, Unimed Sul Capixaba e a Secretaria de Estado da Saúde, além do Corpo Clínico, membros do Conselho Deliberativo e todos seus funcionários que de alguma forma tiveram importante colaboração para resolver a situação da melhor forma possível. Nesse momento, onde o que mais importa é sempre a vida, nós conseguimos mostrar que estaremos sempre unidos em benefício da população do Sul do Estado”, destacou a Santa Casa, por meio de nota.

Informações: Folha Vitória