Chuva no ES deixa 10 pessoas desalojadas na Serra e Guarapari

146

A chuva forte que provocou alagamentos em diversos pontos da Grande Vitória e de outras cidades capixabas já resultou em 10 pessoas desalojadas no Espírito Santo. De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado na tarde desta quarta-feira (23), 3 pessoas em Guarapari e outras 7 na Serra precisaram deixar suas casas em decorrência da chuva.

Segundo a Defesa Civil, em Guarapari, durante a madrugada, ocorreu um deslizamento de terra próximo a uma residência na Praia Morro, o que causou o colapso do muro de arrimo provocando danos à residência. A mesma foi interditada e os moradores foram para casas de parentes. Na Serra, duas casas foram interditadas no bairro Diamantina.

Até as 16 horas desta quarta, Guarapari e Anchieta foram as cidades que registraram maiores acumulados de chuva em 24 horas, sendo 146,14 mm e 119,4 mm, respectivamente. Na Grande Vitória, o município mais afetado foi Vila Velha, onde choveu pouco mais de 95 mm. Em Piúma, o acumulado foi de 91,2 mm e na capital capixaba, o registro foi de 85,78 mm.

Veja a tabela completa:

Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) há um alerta de acumulado de chuva e ventos intensos para mais de 19 cidades do estado, incluindo toda a região Metropolitana da Grande Vitória e cidades das Regiões Sul e Serrana. Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com áreas de risco.

O alerta é válido para os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Atilio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Informações: Folha Vitória