Chuva deve dar uma trégua a partir desta quinta-feira e sol volta a aparecer nos próximos dias

63

A chuva forte que causou estragos nos últimos dias em várias cidades do Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória, deve dar uma trégua a partir desta quinta-feira (24).

A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a frente fria se afaste do Estado, mas a presença da umidade marítima mantém a instabilidade no tempo.

De acordo com o major Maurício, do Corpo de Bombeiros, os índices de precipitações vem caindo nas últimas horas. Em Guarapari, por exemplo, os números caíram de 140 mm para 108mm.

Além de vários pontos de alagamentos, foram registrados três deslizamentos de terra. Um em Viana, outro na Serra e outro em Guarapari. Segundo o major Maurício, 10 pessoas estão desalojadas.

A orientação é de que quem more numa área de risco já mapeada fique de olho aos sinais de rachadura em paredes, estalos ou árvores inclinando. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estes são indícios de que há movimentação de massa na região e de que podem haver deslizamentos de terra no local. Em qualquer situação de perigo, as pessoas devem acionar a defesa civil através do telefone (27) 3194-3652.

Previsão do Tempo

De acordo com o Incaper, a previsão é de chuva rápida no início do dia no trecho litorâneo, com variação de nuvens nos demais horários. Variação de nuvens e chuva nas demais áreas do Estado, sendo mais frequente na região Serrana e nas cidades mais afastadas do litoral sul.

Sexta-feira (25)

Sexta-feira de predomínio de sol em boa parte do Espírito Santo. Chove rápido pela manhã entre a Grande Vitória e a região Nordeste, com tempo aberto nos demais horários. Sol e chuva esparsa nos demais trechos do norte capixaba e nos trechos norte e leste serrano. Poucas nuvens e calor nas demais áreas, não chove.

Informações: Folha Vitória