Deputado Enivaldo dos Anjos pede suspensão de trabalhos e deixa sessão por risco de Corona Virus

629
Deputado Enivaldo dos Anjos

Diante da chegada do novo Corona Virus ao Espírito Santo e das medidas tomadas pelo Governo do Estado e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) propôs a suspensão dos trabalhos na Casa durante os próximos dias e, em seguida, deixou a sessão em pleno andamento.

“Isso é um assunto sério e a gente não pode ser irresponsável com ele. Tem inclusive comentários de que uma pessoa aqui no plenário está infectada com o vírus e eu estou me retirando da sessão mesmo que ela não seja interrompida pela Mesa”, disse o deputado antes de sair do plenário acompanhado de seus assessores.

Na sequência, os deputados chegaram a paralisar a sessão por alguns minutos e discutir internamente a suspensão dos trabalhos, o que não se concretizou. Em vez disso, a fase das comunicações foi suspensa, encerrando os trabalhos mais cedo.

Na semana anterior, a Mesa Diretora publicou uma portaria revogando as sessões solenes já marcadas e tomando uma série de medidas preventivas contra a possível chegada do Corona Virus no Palácio Domingos Martins.