Policiais e criminosos trocam tiros no Bairro da Penha, em Vitória

91

O clima de tensão continua no Bairro da Penha, em Vitória. Na madrugada deste domingo (16/02/2020), um novo confronto entre criminosos e a Polícia Militar foi registrado. No entanto, de acordo com a corporação, ninguém saiu ferido.

De acordo com a PM, policiais faziam o patrulhamento de rotina na região quando três homens armados surgiram e começaram a atirar. Os disparos foram revidados por policiais. Ninguém foi preso e a polícia afirma que o patrulhamento reforçado no bairro, que já dura 13 dias, continuará por tempo indeterminado.

Os conflitos entre membros do tráfico de drogas e as forças policiais vem sendo constantes no Complexo da Penha. Na última sexta-feira (14), criminosos armados atiraram, soltaram fogos de artifício e depredaram carros nas avenidas Leitão da Silva, Marechal Campos e Maruípe.

A ação pode ser uma retaliação justamente à ocupação policial que ocorre no Bairro da Penha. Outra razão seria a morte de Caio Matheus Silva Santos, de 17 anos, que foi baleado em um confronto com policiais no bairro Bonfim. No sábado (15), uma bandeira em sinal de luto pelo jovem foi hasteada no alto do Bairro da Penha – onde Caio morava – mas foi retirada pela polícia.

Fonte: g1