Dona de casa deixa recado inusitado para ladrão em Marataízes

78

Um cartaz no portão de uma casa em Marataízes, no Litoral Sul, vem chamando a atenção de quem passa pela região.

Nele, a dona do imóvel deixou um recado para tentar convencer o ladrão a não invadir a casa.

“Senhor Ladrão, já passaram aqui. Não tem mais: TV, botijão, internet, celular, roupas, sapatos, acessórios, panelas. Não perca tempo arrombando as portas e janelas”, diz o cartaz.

A residência fica situada na avenida Domingos Martins, uma das principais vias da área central de Marataízes. A moradora, que pediu para não ser identificada, disse que tomou a iniciativa após ter a casa arrombada por cinco vezes.

O último furto foi na noite de quarta para quinta-feira. A casa estava vazia, pois ela estava passando a semana em Cachoeiro de Itapemirim.

Moradores informaram que bandidos aproveitam que muitas residências estão vazias, por serem de veraneio, para cometer os furtos.

Um rapaz que mora em uma rua próximo do imóvel confirmou sobre a sensação de insegurança no local.

Ele, que também não se identificou, comentou que já foi assaltado na porta de sua casa.

Mas nem todos têm esse sentimento. “Graças a Deus não tenho ouvido falar em casos de roubos ou furtos em comércios e residências aqui perto de casa”, disse a dona de casa Anadete Pompermaier, de 60 anos.

De acordo com o comandante da 9ª Companhia Independente de Marataízes, major Luciano Nunes, houve queda de quase 50% nos crimes de arrombamento em Marataízes entre agosto, que teve 17 casos, para setembro, com nove registros.

Ele orienta à população que sempre registre os boletins de ocorrência para que a PM possa direcionar o policiamento para as áreas com maior número de ocorrências.

Informações: Tribuna on line