Com a presença do líder, governador sancionada lei que denomina “Gerson Camata” trecho da 2ª Ponte

SONY DSC

O deputado estadual e líder do governo Enivaldo dos Anjos (PSD), participou da solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta nesta quarta-feira (18/09/2019), onde o governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei 11.040/2019 que denomina Ponte Governador Gerson Camata o trecho de acesso à Segunda Ponte atualmente conhecido como viaduto do Príncipe.

Em contato com o site vitória, o deputado Enivaldo dos Anjos, disse que a homenagem é mais do que justa. “Gerson Camata é um ícone na política do Estado. Seu trabalho como governador está eternizado na historia politica do Espirito Santo”, afirmou.

O evento contou com a presença de Rita Camata, viúva do ex-governador homenageado, parentes e amigos. A ex-deputada Rita Camata expressou gratidão pelo carinho da lembrança e fez uma analogia da homenagem, que nomeia uma ponte que liga a Capital com municípios do continente, com uma das principais ações de governo de Gerson Camata que foi asfaltar rodovias do interior ligando à Vitória.

“Quando Camata foi governador, ele fez a ligação de todos os municípios com a Capital através do asfalto dizendo que o desenvolvimento não poderia ficar restrito à Grande Vitória, mas deveria ser levado a todos os capixabas. E essa ponte faz a ligação da ilha de Vitória aos municípios do continente”, comparou.

O governador Renato Casagrande disse que a homenagem é um reconhecimento do trabalho de Camata, “como deputado estadual, senador e especialmente governador do Estado. Ele desenvolveu ações que ajudou a agricultura e é uma referência política”, destacou.