Primeiro fim de semana de agosto pode ter novo recorde de frio; massa de ar polar se aproxima do ES

Definitivamente, o inverno no Espírito Santo – ou, pelo menos, na maior parte do estado – é imprevisível. Prova disso é que a manhã desta segunda-feira (29) começou com temperaturas mais baixas e chuva em várias partes do estado, mas o tempo já mudou completamente nesta terça (30), com muitos capixabas voltando a reclamar do calor.

De acordo com o Climatempo, haverá mais uma mudança no clima em várias partes do Brasil, inclusive no Espírito Santo. O mês de agosto deve começar com influência de uma frente fria e o pico deve acontecer no fim de semana, quando podem acontecer novos recordes negativos.

Em Vitória, o período mais frio do ano foi registrado no dia 9 de julho, com 13,5ºC, em meio a uma frente fria que atingiu o estado no início de julho. A previsão do Climatempo para o primeiro final de semana de agosto é de 17° C no sábado (03) e 16º C no domingo (04), podendo haver alterações.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pelo menos até a próxima quinta-feira (1º), o sol e calor predomina em grande parte do Espírito Santo e as temperaturas podem chegar aos 30º C em algumas regiões do estado.

Informações: Folha Vitória