Deputado Enivaldo dos Anjos solicita melhorias para Vila Pavão

111

Em busca de melhorias para o munícipio de Vila Pavão, o deputado Enivaldo dos Anjos se reuniu com o prefeito Irineu Wutke (SD), e encaminhou três indicações de obras ao governo do Estado.

A primeira indicação é para que seja viabilizada a construção de transbordo de lixo em Vila Pavão, haja vista que o município vem cumprindo a legislação ambiental na questão de resíduos sólidos por meio da implantação do programa de coleta seletiva e ações de educação ambiental, visando o maior aproveitamento dos resíduos através da conscientização dos catadores de materiais recicláveis de Vila Pavão, além de diminuir os rejeitos destinados para o aterro sanitário.

“Para a destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos classe II, o munícipio necessita de uma área de disposição temporária de resíduos, denominada área de Transbordo, sendo obrigatório o licenciamento ambiental da mesma, devendo estar em conformidade com a Instrução Normativa IEMA 01/2010. Desta forma, para atingir a conformidade solicitada já está em fase de elaboração o Plano de Controle Ambiental- PCA da área em questão, bem como os projetos arquitetônicos e estruturais do local, também encontram em conformidade com a IN IEMA 01/2010”, justificou Enivaldo.

O segundo pedido do deputado é para que seja viabilizada recursos para instalação de aproximadamente 07 km de rede de energia elétrica trifásica para o distrito de Todos os Santos, em Vila Pavão. “Tal solicitação se faz necessária visto que o distrito vem apresentando grande crescimento, estando na maior região de extração de granito do município, com isso vem recebendo diversos novos empreendimentos, gerando maior qualidade de vida, geração de emprego e renda para população”, destacou o parlamentar.

Por fim, Enivaldo solicitou que seja feito a reforma do campo Bom de Bola do bairro Vila Nova. “O esporte incentiva a mudança e melhor qualidade de vida, além de contribuir aos jovens e adolescentes a dizer não a criminalidade e drogas, algo que ocasiona problemas e prejudica o bom andamento da sociedade”, finalizou Enivaldo.