PSD anuncia que terá candidato a prefeito em Barra de São Francisco

Elcimar Alves garante que PSD tem vários nomes em condições de disputar a Prefeitura

A antecipação da discussão das eleições municipais desagradou a comissão provisória do PSD de Barra de São Francisco. Ao mesmo tempo, porém, em que considerou precipitado o debate do processo eleitoral, antecipado pelo pré-candidato do Solidariedade, Marcelo Firmino, o PSD anunciou que vai lançar candidato à sucessão de Alencar Marim (PT) na prefeitura em 2020.
Esse anúncio foi feito após conversa do presidente da comissão provisória, Elcimar Souza Alves, com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, único parlamentar eleito pelo partido em 2018 e que cumpre seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. “Temos um grupo de filiados de boa qualidade e dentre eles vamos tirar o nome que disputará a Prefeitura”, disse Elcimar.
Na eleição de 2016, o PSD tinha como candidato o ex-prefeito Valdeles Cavalcanti, mas, a menos de 30 dias do pleito, retirou seu nome e passou a apoiar a candidatura de Alencar Marim, o que possibilitou a eleição do único prefeito petista do Estado com mais de 70% dos votos em Barra de São Francisco.
Nos últimos dias, a discussão das eleições municipais tem sido antecipada pela ação do policial militar Marcelo Firmino, que se animou com a sua votação para deputado estadual, com surpreendentes 6.218 votos no município. Ele tem distribuído entre seus colegas do11º Batalhão da PM mensagens com slogan que induzem à pré-campanha para prefeito de Barra de São Francisco e divulgado conversas políticas, como a que teve com o vereador Juvenal Calixto, presidente da Câmara Municipal e também pretendente ao Executivo.
Eleito pelo Solidariedade, mesmo partido de Firmino, o vereador Juvenal está filiado ao PSL do presidente Jair Bolsonaro.