Filhos de mulher assassinada pelo marido estão traumatizados, dizem familiares

Os dois filhos da ajudante de cozinha Iure dos Santos Farias, de 24 anos, morta pelo o próprio marido na noite da última terça-feira (30), no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, estão traumatizadas, segundo o relato de familiares.

A família relata que os dois meninos, um de 5 anos e o outro de apenas seis meses, não conseguem dormir e choram por sentir falta da mãe. “É incrível como eles estão sentindo. Apesar de serem crianças pequenas, os dois demonstram sinais de sofrimento”, disse uma tia da vítima.

No dia do crime, o filho mais velho presenciou o exato momento em que o padrasto atirou contra a cabeça da mãe. Quando foi morta, a vítima estava trocando a fralda do filho caçula. Chegando ao local, a polícia encontrou a mulher caída na cama com o filho menor entre as pernas.

A tia da vítima, Luzinalva Modesto, contou que o filho mais velho parece não compreender o que realmente aconteceu com a mãe. O menor apresenta sinais de traumas. “Toda vez que ele começa a pegar no soninho, ele acorda. Eu tenho medo dele estar com dor no ouvido, por conta do impacto e o barulho da bala”, contou.

Além disso, a família disse que precisa lidar com as perguntas e o relato do filho mais velho, que esteve presente no momento do assassinato da mãe. “Ele sabe que a mãe morreu. Ele acompanhou tudo pela televisão. Diariamente ele conta sobre o ocorrido. Afinal, ele é a única testemunha desta tragédia”, disse Luzinalva.

A avó e mãe de criação da vítima, contou que os netos serão cuidados por ela e por familiares. “Eu não quero que eles saiam de perto de mim. Hoje, eu só consigo beber água. Não consigo me alimentar. Não tenho fome e tenho chorado muito. Agora, somente eles vão me ajudar”, desabafou a avó.

O corpo da ajudante de cozinha foi sepultado no fim da tarde da última quarta-feira (01), no Cemitério Municipal de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Antônio Leandro, pai do bebê e então marido de Iure, se entregou à polícia no dia seguinte ao crime, acompanhado de um irmão e de um advogado, alegando que o disparo foi acidental. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele está preso no Centro de Triagem de Viana.

Fonte: folhavitoria