Sambão do Povo está preparado para venda de palmito fresco em Vitória

15

A venda de palmito fresco no Sambão do Povo, em Vitória, deve começar ainda esta semana. Os comerciantes serão organizados na Avenida Dário Lourenço, nas imediações do palco do Carnaval da cidade. A mercadoria vem do Nordeste é um dos principais ingredientes da torta capixaba, prato típico do Espírito Santo, que é consumido durante a Semana Santa.

Os clientes poderão estacionar próximo ao Mercado da Vila Rubim, região onde são vendidos outros ingredientes para a torta capixaba.

“Vamos organizar o espaço para que o capixaba possa adquirir com facilidade a compra do palmito, este item tão importante para a elaboração da nossa famosa torta”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

No último sábado (6), quatro banheiros químicos foram instalados no local. A fiscalização do município é em relação à venda no local adequado e com o descarte correto do lixo. Em caso de irregularidades, os vendedores são notificados. A Polícia Ambiental deve fazer a fiscalização da origem do produto com nota fiscal.

Fonte: folhavitoria