Duas pessoas morrem e duas ficam feridas durante tiroteio em Cariacica

47

Dois homens foram mortos a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (12), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. Segundo testemunhas, o crime aconteceu dentro do comércio de uma das vítimas, quando dois homens chegaram de moto e, sem falar nada, efetuaram  vários disparos.

Elson Xavier de Jesus, de 41 anos, era dono do bar e morreu ainda no local. Além dele, Elicarlos da Silva, de 30 anos, que estava no balcão do estabelecimento, também foi alvejado com vários tiros e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com moradores, ao menos 30 tiros foram disparados em direção às vítimas. Para eles, uma guerra entre gangues e traficantes da região, seria a motivação das mortes. Vizinhos contaram ainda que o dono do bar, que morava em cima do estabelecimento, teria tentado correr, mas acabou sendo atingido na região do tórax.

A esposa de um dos homens, uma jovem de 19 anos, acabou entrando em desespero quando descobriu que o marido estava entre os mortos. Para os moradores, o crime estaria relacionado com o tiroteio ocorrido na terça-feira (12) no bairro Campo Belo, no mesmo município. Na ocasião, crianças precisaram se jogar no chão para escapar dos tiros disparados por criminosos.

Os corpos das duas vítimas foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Segundo a polícia, só no corpo de Elicarlos, foram contabilizados cerca de 20 tiros. Na delegacia de Cariacica, foi confirmado que ele tinha várias passagens pela polícia.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.