Vento forte derruba árvore em Jardim Camburi e atinge três veículos

Os fortes ventos registrados desde a manhã deste sábado (20/10/2018) tem causado prejuízos na Grande Vitória. Segundo medição do Instituto Climatempo, os ventos chegaram a 62 km/h, no bairro Goiabeiras em Vitória.

Um dos casos mais graves aconteceu em Jardim Camburi, no condomínio Atlântica Ville, onde uma árvore da espécie angico caiu e atingiu três veículos na Avenida dos Expedicionários. Nenhuma pessoa foi atingida.

“A árvore estava sadia e a queda dela surpreendeu até moradores da região, que ficaram espantados com o forte vento que atingiu o bairro Jardim Camburi na manhã deste sábado”, destacou o técnico agrícola da Prefeitura de Vitória, Ronaldo Nascimento Simões.

Além deste caso, houve registro de um acidente na Ilha da Caieiras, onde um coqueiro caiu em cima de uma escadaria, afetando o corrimão. Também houve ocorrências nos bairros Bela Vista (árvore da espécie Leucema, que caiu na Avenida Serafim Derenze), Praia de Camburi (uma aroeira que caiu em frente ao Quiosque 6) e na Enseada do Suá (um galho da espécie Albisia que quebrou e ficou pendurado em frente as instalações da Escelsa).

“Nossas equipes que atuam em podas, paisagismo e plantio de espécies estão em prontidão, atendendo a todos os chamados que estão chegando através do Fala Vitória 156”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Fonte: tribunaonline