Com medo, prefeito de São Mateus pede desculpas ao Ministério Público

Prefeito de São Mateus volta atrás da fala contra MP

Após tecer críticas ao Ministério Público Estadual e à Justiça durante entrevista em uma rádio de São Mateus, o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (PSDB) pediu desculpas ao promotor Felipe Pacífico. Em uma reunião realizada no prédio Ministério Público para tratar da festa da cidade, Daniel teria dado entender que foi mal interpretado por sua fala.

“Ele deixou transparecer que teria sido mal interpretado nas suas declarações na entrevista e que tem procurado, na medida do possível, desempenhar uma boa administração”, explicou o promotor, que é contrário à realização das festividades em comemoração do aniversário de São Mateus, em 21 de setembro.

A reunião em que Daniel esteve frente a frente com o promotor, foi solicitada para que o prefeito desse explicações de ações do município, principalmente a realização da festa. Durante o encontro, o prefeito se desculpou e foi informado dos motivos pelos quais o Ministério Público não recomenda a realização da festa.

Daniel da Açaí, que exerce mandato irregular por meio de recursos após ser condenado pela Justiça Eleitoral por compra de votos durante sua eleição, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por estar se beneficiando do período de mandato. Em sua denúncia, o MPES recomenda a condenação de Daniel, dois de seus secretários e o procurador da cidade, a devolver R$ 21 milhões aos cofres da cidade.

Repercutindo a denúncia, Daniel disse não temer a Justiça e o Ministério Público durante uma entrevista à Rádio Kairós FM, de São Mateus. A fala de Daniel repercutiu de maneira negativa e o prefeito acabou recuando em seu discurso quando precisou se reunir com o promotor do MPES na cidade.