Insegurança e medo deixam moradores assustados com onda de roubos e assaltos em São Mateus

136

A cidade de São Mateus passa por dias de muita instabilidade na segurança pública. Os moradores vivem com medo por conta da onde de assaltos e furtos, muitos deles em plena luz do dia.

Em muitos bairros, há relatos do receio de ficar na frente das casas em determinados horários, ou até mesmo de chegarem às residências, com medo de serem abordados por ladrões a pé ou em motocicletas. Viaturas policiais são raramente vistas circulando no patrulhamento noturno.

Em bairros da periferia, as pessoas afirmam que é muito difícil sair para o lazer, pois não sabem se retornarão bem às suas casas, especialmente à noite. Alguns comerciantes já trabalham com vigilantes particulares diariamente, o que gera custo adicional mensal. O número de homicídios também cresce em São Mateus.

A confiança nos órgãos de segurança pública tende a não aumentar. Houve troca do titular no Comando do 13º Batalhão da Polícia Militar, mas, nos bastidores, a informação é que se deu por motivos políticos e não de ordem técnica.

COMPARTILHAR