Justiça inocenta vereador de Fundão em caso envolvendo empresa de lixo

2016
Vereador Sandro Lima

A Justiça reconduziu ao cargo de vereador de Fundão, Marseandro Lima, mais conhecido como Sandro Lima (PEN). Afastado do cargo por denúncia de arrecadação de propina, o vereador foi inocentado por ausência de provas na tarde da última segunda-feira (27).

Sandro pretende agora dar continuidade ao trabalho de fiscalização de contratos do município que, segundo ele próprio, foi motivo de perseguição política contra seu mandato.

“Sempre estive consciente de que era uma denúncia sem fundamento. Nunca eu iria denunciar alguém com a intenção de tirar vantagem disso. Fui eleito para fiscalizar o município e vou continuar mais forte. Estou no caminho certo que é o de fiscalizar”, desabafou o vereador que já foi reconduzido às suas funções como membro do parlamento de Fundão.

Durante o primeiro semestre de 2017, Sandro pediu para fazer auditoria  no contrato de limpeza urbana firmado entre a prefeitura de Fundão e a empresa Fortaleza Ambiental.

A investigação apontou diversas falhas na condução do contrato, como a medição irregular de ruas varridas e a não disponibilização de carros apropriados para a coleta de lixo pela empresa na cidade, resultando em uma determinação à empresa Fortaleza Ambiental para que fossem devolvidos recursos ao erário municipal.

“A auditoria determina que tem de ser devolvido R$ 1,75 milhão aos cofres públicos. Quero somente saber como vai ser devolvido isso ao município. Como a empresa vai devolver esse dinheiro”, comentou o vereador que, após o resultado da auditoria, foi denunciado pela empresa por extorsão.

“Disseram que eu estava fazendo a auditoria para arrancar dinheiro deles. Isso é uma falácia”, concluiu Sandro. Para Felipe Osório, advogado do vereador agora reconduzido ao cargo, o caso ainda pode ter novos desdobramentos na justiça.

“Ainda é preciso que se encerre o caso por completo, mas é certo que a denúncia feita pela empresa foi caluniosa, o que cabe um processo por dano moral por parte do vereador”, explicou o advogado. A próxima sessão da câmara de vereadores de Fundão acontece nesta sexta-feira (1), às 19h, e contará com a presença do vereador Sandro Lima em plenário.