Prefeitura de Ecoporanga recupera frota de veículos da secretaria de Saúde

A frota de veículos da Secretaria de Saúde de Ecoporanga, sendo um total de dez veículos entre eles três carros Volkswagen Gol, dois Fiat Doblô, quatro ambulâncias e um micro-ônibus foram recuperados, com concertos mecânicos, elétricos, troca de pneus e recuperação de motores.

Os veículos fazem parte dos trabalhos diários da secretaria e atendem a população com o transporte de pacientes para consultas, exames e situações de emergências. Os servidores profissionais lotados na secretaria também fazem uso dos veículos para o transporte na área urbana e rural nos atendimentos semanais.

Segundo o Supervisor de Acompanhamento Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Jadson Salazar Dal’Col, somente o micro-ônibus estava em condições de uso quando assumiu a pasta no dia 02 de janeiro, sendo que os demais veículos não possuíam condições de viajar, todos com deficiências diversas, com a necessidade de reparos mecânicos, elétricos e a maioria necessitando da troca de pneus.

O prefeito Elias Dal’Col visitou a exposição da frota e destacou o trabalho realizado através dos servidores do Município na recuperação dos veículos, disse ainda que herdou uma frota sem as mínimas condições de uso, colocando em risco a vida das pessoas que diariamente usava o transporte, dentre eles pacientes e servidores do município. Dal’Col falou também das ações que vem sendo desenvolvidas na saúde com a contratação de profissionais, compra de medicamentos e recuperação de equipamentos hospitalares.

Na oportunidade o prefeito Elias Dal’Col destacou o trabalho da Secretária de Saúde, Lucia Kaiser, que na condição de profissional da saúde e com experiência que tem vem desenvolvendo um trabalho de excelência no atendimento à população e na recuperação da credibilidade da saúde do Município.

Por Ramon Gava