10º Batalhão inicia testagem rápida para Covid-19 em militares de Guarapari

52

Como medida preventiva à atual pandemia, o comando do 10º Batalhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapari obteve 237 kits de teste rápido para Covid-19 a serem aplicados nos militares da Unidade.

A ação teve início na última quarta-feira (01) e se estenderá enquanto durarem os kits. O soldado Thiago com formação na área de enfermagem está conduzindo a realização dos testes. O objetivo é realizar o teste em todo efetivo do Batalhão. O teste fica pronto em 15 minutos, caso acuse o resultado positivo, o militar recebe uma guia e é imediatamente encaminhado para consulta médica, na qual será conferido dispensa de afastamento de 14 dias das atividades, conforme protocolo Secretaria de Estado da Saúde.

“O momento é de cautela e a realização dos testes é fundamental para tentar reduzir o número de casos. É preciso garantir que os policiais estejam protegidos para assegurar a continuidade dos serviços prestados para a população Guarapariense”, afirmou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Emerson Caus.

Informações: PMES