Enchente no Noroeste: deputado vai levar relatório de prejuízos ao governador

Juntando-se aos esforços do município para reparar os danos da repentina enchente em parte da cidade na última sexta-feira (27), o deputado estadual diplomado Mazinho dos Anjos (PSDB) vai levar ao governador Renato Casagrande (PSB) o relatório a ser elaborado pela comissão formada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (sem partido) e solicitar a ajuda do Estado na recuperação dos danos causados em Barra de São Francisco.

“Já conversei com o prefeito Enivaldo dos Anjos, que deu pronta resposta à população, mobilizando servidores para socorrer a quem foi atingido pela enchente, bem como fornecendo duas refeições diárias, através do programa municipal de alimentação, para as pessoas que necessitam desse socorro. Agora, vamos para a reconstrução e, para isso, foi levar ao governador o relatório da comissão constituída para atender às vítimas”, disse Mazinho.

A enchente de Barra de São Francisco foi provocada pelas fortes chuvas em Minas Gerais, onde nasce o rio São Francisco. O manancial transbordou e inundou regiões mais baixas dos bairros Campo Novo e Rua Mineira.

A Defesa Civil do município informou que pelo menos 100 famílias estão necessitando de apoio dos órgãos do município. Três casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e seus ocupantes foram alojados em abrigos. Muita gente, segundo os profissionais que atuam no setor, teve problemas com abastecimento de água e a Cesan também já está trabalhando nos reparos para que possam lavar suas casas e lojas.

Os números finais ainda estão sendo levantados, mas todas as secretarias municipais foram colocadas de prontidão pelo prefeito Enivaldo dos Anjos para atender aos necessitados. As águas baixaram no mesmo dia que o rio transbordou, mas deixaram um rasto de estragos que há muito não se via na cidade.